© 2019 POR CERVUS EDITORA. 

cervuseditora@outlook.com    Rua Índia do Brasil, 03 - Dom Bosco, Cariacica/ES | 29150-815

  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black

“ORGULHE-SE”

ORGANIZADORES: Davi Monteiro & Jeniffer Pereira

1.APRESENTAÇÃO

A Antologia “Orgulhe-se” pertence à Cervus Editora e é coordenada pelo autor Davi Monteiro e pela autora Jeniffer Pereira. Tem por sua finalidade a apresentação de textos inéditos no mercado editorial, mediante uma avaliação/concurso na categoria contos. 

[SINOPSE – Orgulhe-se]

Em uma realidade onde ser LGBTQI+ ainda é crime em cerca de 70 países diferentes, e onde a cada 23 horas um é morto em território brasileiro, ter orgulho de si mesmo é muito mais do que amor próprio, é resistência, é luta, garra e bravura. Ser LGBTQI+ e orgulhar-se disso é um ato político, um ato que diz: somos gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais, queers, intersexuais, pansexuais, demissexuais, assexuais e existimos. Nossa luta é diária, e apesar de tudo, nós vivemos, nos apaixonamos, amamos, sofremos por amor, ficamos felizes por amor, sonhamos, vamos a padaria pela manhã, trabalhamos como policiais, pedreiros, contadores, motoristas e até mesmo podemos ser criminosos. No final das contas eu sou igual ao seu melhor amigo, ao seu parente, igual a você.

2. TEMÁTICA

2.1 – A Proposta da antologia é reunir contos que remetam a temática LGBTQI+, procurando expor finais felizes, histórias positivas, sem o lado negativo, finais tristes e melancólicos que histórias LGBTQI+’s geralmente remetem no cenário literário e artístico.

2.1.1 – Não haverá restrição a como você irá montar seu quadro se personagens, cenário, data dos fatos ou nada relacionado, contanto que seu conto resgate o sentimento de felicidade.

2.1.2 – Elementos fantásticos podem ser utilizados, desde que a exploração do psicológico dos personagens se mantenha coerente à experiência humana e ao cenário proposto.

2.2 – A antologia possibilita a exploração de diversos contextos literários. São obrigatórios apenas os seguintes requisitos:

a) cenário nacional, efetivamente denominado ou apenas sugerido;

b) os contos submetidos deverão se ater à temática proposta.

2.3 – A narrativa pode ser estruturada em contextos de tempos que o autor desejar, desde atendam aos itens 2.1 e 2.2.

2.4 – Os contos poderão ser escritos em primeira ou terceira pessoa, interagindo ou não com o leitor.

2.5 – Recomenda-se que os contos tragam variedade em suas narrativas. Os organizadores darão preferência a contos que explorarem comportamentos e situações que causem mais emoções e empatia em seus leitores.

 

3. SUBMISSÃO

4.1 – O conto deverá ser absolutamente inédito e escrito em língua portuguesa, pois, uma vez já publicado, quer o todo ou uma parte, implicará eliminação a qualquer tempo do concurso.

4.2 – O conto deverá obedecer ao limite máximo de 12 (doze) mil caracteres, contando espaço, escrito em fonte Times New Roman, tamanho 12, em formato A4 do Word, com espaçamento 1,5, tendo todas as páginas numeradas.

4.3 – O conto deverá ser enviado ao e-mail antologias@cervuseditora.com, com o título “ORGULHE-SE – Nome do Conto”.

 

5. PRAZO

5.1 Os autores deverão enviar seus contos até dia 10/10/2019 às 23horas59minutos.

 

6. DIREITOS AUTORAIS E INVESTIMENTOS

6.1 – Cada autor selecionado compromete-se a ajudar na divulgação da campanha de Financiamento Coletivo que será realizada pela Catarse para confecção e editoração da antologia. 

6.2.2 – A quantidade de exemplares que serão distinados aos autores irá depender da meta alcançada, sendo decidido posteriormente com todos. 

6.3 Os autores poderão adquirir livros, caso desejarem (A preço de capa);

6.7 Será feito um único registro ISBN com todos os contos do livro.

 

7. DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS

7.1 – Os trabalhos inscritos no concurso não serão usados para outra finalidade que não seja a seleção para a antologia “Orgulhe-se”.

7.2 – Estamos disponíveis para esclarecer dúvidas pelo e-mail contato@cervuseditora.com.

7.3 – A Cervus Editora se reserva ao direito de excluir, posteriormente, qualquer conto que tenha burlado o regulamento.

7.4 – É importante que o autor esteja disposto a aceitar revisões e alterações em seu texto para que ele se adeque à antologia, que serão discutidas com os organizadores.

7.5 Ao enviar o conto, o autor mostra-se de acordo com o edital em sua totalidade.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now